Estrutura Organizacional

 Organograma Geral

A estrutura organizacional é do tipo hierárquico, assegurando a Gerência as funções de coordenação, controlo e estratégia geral e ainda as funções executivas da gestão corrente com relevância global, socorrendo-se dos técnicos responsáveis por cada área de serviço para este último efeito.

Entende-se a atual estrutura organizativa como operativa, funcional e adequada ao desenvolvimento das atividades/serviços prestados à comunidade regional.

 

Descrição genérica das funções associadas á atividade formativa

A equipa pedagógica da TOMARFORMA tem como objetivos o planeamento, a conceção, a organização e a execução das ações de formação e apresenta a seguinte constituição e respetivas responsabilidades:

  • Gestor da Formação – é o elemento que tem como responsabilidade o planeamento, execução, acompanhamento, controlo e avaliação do plano de atividades; a gestão dos recursos afetos à formação; a articulação com os responsáveis máximos da entidade e com os destinatários da formação; a promoção das ações de revisão e melhoria contínua e a implementação dos mecanismos de qualidade da formação;
  • Coordenador Pedagógico – responsável pelo apoio à gestão da formação e pela gestão pedagógica da mesma, assegurando a articulação com o gestor da formação; articulação com a equipa de formadores na fase de conceção dos programas; acompanhamento pedagógico dos formandos e dos formadores na fase de execução da ação; a resolução de questões pedagógicas e organizativas das ações.
  • Formadores – responsáveis pela preparação e desenvolvimento pedagógico das ações de formação.
  • Atendimento – tem a responsabilidade de prestar atempadamente todo o apoio logístico necessário à realização das ações.
  • Serviços Secretariado: técnicos de gestão, administrativos e ciências sociais que em conjunto de tarefas serviços/tarefas da área administrativa e secretariado, necessárias à realização integral das ações, englobando-se eventuais deslocações ao local da formação para acompanhamento / avaliação.
  • Serviços Financeiros: técnicos de gestão, administrativos e ciências sociais que em conjunto realizam e desenvolvem com alguma autonomia, as tarefas e serviços da área contabilística e financeira, necessárias à execução integral das ações.

 

Descrição das instalações e recursos materiais

- Instalações e Recursos na TOMARFORMA:

As instalações situam-se numa artéria da cidade de Tomar, na Alameda Um de Março, o centro comercial /financeiro por excelência, onde se situam a maioria das lojas, bancos e outras empresas.

Área de trabalho da Gestão/Coordenação e Secretariado é composta por:

- Um Hall de Recção

- Uma sala de serviços Contabilidade/financeiros

- Uma sala de Secretariado

- Uma sala/gabinete da Coordenação/Direção